PUBLICIDADE

Água: Gratuidade para empresa contratante de morador macaense

Contrapartida garantirá aumento de emprego

A gratuita da cobrança de água para empresa – caso de a prefeitura assumir o serviço de fornecimento – será concedida para aquelas que contratarem trabalhadores que residam em Macaé. A proposta aprovada foi apresentada sob forma de requerimento na Câmara de Vereadores de Macaé por Luiz Fernando (sem partido).  Alguns vereadores se posicionaram contrários  alegando que isso pode prejudicar o atendimento aos consumidores residenciais.

Segundo Marcel Silvano (PT). “Não sabemos sequer se o governo vai conseguir realizar o serviço. Além disso, a demanda das grandes empresas é enorme. É preciso, antes de propor algo assim, fazer um estudo do consumo delas”. E Maxwell Vaz (SD) mencionou a política nacional de recursos hídricos. “Segundo essa política, cobra-se mais de quem consome mais”. Ele questionou ainda como o governo pagará os custos do abastecimento. “Tenho medo de que esse dinheiro saia de outros serviços básicos”.

O autor, Luiz Fernando, defendeu. “O que proponho é que, se for dada gratuidade a todos, os empresários assegurem à população uma contrapartida do benefício que o município concederá”.
Já o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), apoiou o requerimento. “Escassez nós já estamos vivendo agora. A água não está chegando na torneira das pessoas em muitos bairros da cidade”.

VEJA TAMBÉM