PUBLICIDADE

Chuvas intensificam e causam alagamentos e deslizamentos

Defesa Civil na Região dos Lagos e Macaé está em estado de alerta

A possibilidade de chuva acima de 100 milímetros pode causar alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis a esses riscos em Macaé e Região dos Lagos. Em Macaé, a Marinha alerta possibilidade de ventos chegando a 74 km/h, assim como aviso de mar grosso com ondas de 2,5 metros. Nesta sexta-feira (17) a Defesa Civil de toda a região está em estado de alerta.

Em Macaé, até as 10 horas desta sexta-feira foram registrados 60 milímetros de chuva, gerando alagamentos difusos pela cidade. As aulas da rede pública municipal estão suspensas no turno da tarde, assim como o expediente nas repartições públicas. As Unidades de saúde funcionam em regime de urgência (UPA, Prontos Socorros municipal, aeroporto e HPM). Equipes das secretarias municipais de Ambiente e de Infraestrutura executam procedimento de abertura da Lagoa de Imboassica para de reduzir o nível das águas que bloqueiam trecho da Rodovia Amaral Peixoto.

Na rodovia Amaral Peixoto, na altura do viaduto, o trânsito segue inalterado para carros de passeio. Agentes da Mobilidade Urbana no local, em apoio aos trabalhos da secretaria de Obras. Pela manhã, o local foi interditado já que as águas de chuva provocaram erosão na estrutura. A área do shopping  Macaé e Cidade Universitária está alagada. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelos números 199 ou 2793-3846 (Região Serrana).

Região dos Lagos

Em Cabo Frio, os bairros Vila do Sol, Novo Portinho e Porto do Carro e o Centro da cidade apresentam pontos de alagamentos. Na Avenida Avenida Júlia Kubitschek, no Centro de Cabo Frio, os carros passam com cuidado por conta do nível da água.

Em Arraial do Cabo, a Avenida Rebeche, que dá acesso à Praia Grande, em Arraial do Cabo foi interditada na manhã desta sexta. Após nova chuva volumosa na madrugada dessa sexta, que atingiu as cidades da Região dos Lagos, um deslizamento de terra no morro da Rebeche deixa a pista instransitável..Um carro que estava estacionado no local chegou a ser atingido por pedras que deslizaram e a lama continua descendo pelo morro.

Na Alameda Pio XXII, no bairro Prainha, parte do muro de uma residência caiu, mas ninguém ficou ferido. O Parque Público; avenidas Getúlio Vargas e Liberdade e os bairros Macedônia, Prainha e Praia dos Anjos amanheceram alagados.

VEJA TAMBÉM