PUBLICIDADE

Justiça confirma posse de Penha Bernardes na Câmara de Araruama

A vereadora toma posse em janeiro na presidência da Câmara

Pela terceira vez consecutiva, a vereadora Penha Bernardes (MDB) foi confirmada como a presidente da Câmara de Araruama, numa decisão dos conselheiros do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Com 13 votos a favor e cinco contra, Penha Bernardes assumirá em janeiro de 2019 a presidência, mesmo com a manobra dos adversários liderados pelo Chiquinho do Atacadão e da prefeita Lívia para impedir essa posse.

A justiça confirmou oficialmente a eleição de Penha Bernardes que representa um grupo políticos de vereadores opositores ao governo da atual prefeita. Em sua fala, a futura presidente legislativa disse que, “o poder não vai sobrepor a democracia e a legalidade” e que sempre agiu de maneira leal e verdadeira obtendo apoio incondicional de seus pares na Casa.

O impasse na eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Araruama começou no meio do ano com a vitória da chapa Rosa da vereadora Penha Bernardes (MDB). A disputa entre ela e o vereador Rony Rossy, candidato do governo de Lívia de Chiquinho, foi surpreendente, e frustrou o marido da prefeita, que em entrevista numa rádio da região dava como certa à vitória de seu pupilo da loja de 1,99.

 

VEJA TAMBÉM