PUBLICIDADE

Serra de Macaé tem estradas liberadas

O trânsito está normalizado

No início da noite deste sábado foi liberada a estrada que liga o Frade a Boa Alegria, a mesma foi interrompida depois da queda de barreiras. O trecho entre o Frade e Sana também foi liberado. A via foi interditada devido a queda de uma rede de alta tensão, que atingiu uma árvore. O trabalho foi feito pela concessionária de energia (Enel).
A ponte que liga as localidades de Córrego do Ouro e Trapiche, na região serrana de Macaé, foi liberada na tarde deste sábado (10) para a passagem de pedestre. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo do Estado, instalou uma passarela. A medida foi necessária após a estrutura ser parcialmente danificada durante as chuvas.
Enquanto a ponte do Trapiche não é recuperada os veículos estão utilizando a Estrada da Turma, que vem recebendo atenção especial por parte das Secretarias de Interior, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Defesa Civil.
O município registrou até o momento 134 desalojados e 43 desabrigados que estão recebendo toda assistência da prefeitura. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o bairro Visconde de Araújo, onde funciona o abrigo de emergência.
Água potável – Com as fortes chuva, as nascentes da região serrana foram afetadas e a água que seguia para as residências está inadequada ao consumo. Para atender os moradores, principalmente da Bicuda Pequena, a prefeitura está fornecendo água potável.