PUBLICIDADE

Búzios – 23 anos de emancipação!

O desfile foi no bairro da Rasa, com concentração em frente à Escola Ciléia Barreto

Armação dos Búzios irá completar seus 23 anos de emancipação na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro. Conhecida e amada, Búzios se destaca pelas suas belezas naturais, e principalmente pelas 23 praias que compõem a península.

Mundialmente famosas, as praias já foram visitadas e apreciadas pelos milhares de turistas que chegam todos os anos para aproveitar as maravilhas da cidade. Temos que destacar, é claro, nossa Orla Bardot, que recebeu o nome depois que a atriz francesa Brigitte Bardot nos visitou em 1964. Além do nome, Brigitte tem uma estatua em sua homenagem, um dos principais cartões postais de Búzios.

Durante a década de 1950, o município foi lugar de preferência das residências de veraneio das famílias da alta burguesia brasileira e francesa, já que se localizava relativamente próxima da capital Rio de Janeiro e oferecia as mais belas e exuberantes paisagens.A cidade, que nasceu de uma vila de pescadores, mantém até hoje a tradição culinária nos restaurantes e festividades. 

Considerado o balneário mais famoso do estado, Búzios conseguiu sua emancipação em 1995 e desde então vem passando por obras constantes de melhoria na infraestrutura e nas condições de vida da população. Com foco no turismo, Búzios se transformou em um dos principais pontos de parada de milhares de transatlânticos, visitantes internacionais, mochileiros e casais em lua-de-mel.

Seja pra relaxar ou pra curtir as festas, o município oferece todo o tipo de divertimento. São diversas trilhas ecológicas, que propiciam aos mais aventureiros experiências fantásticas no meio de nossas reservas ambientais. E agora, com a inauguração e a criação da APA do Mangue de Pedras, mais um ponto de Búzios será cuidado e apreciado.

No dia 12, em comemoração aos 23 anos de Búzios, haverá um desfile cívico a partir das 8h com a participação de todas as escolas municipais. O Prefeito, Dr. André Granado, estará presente na solenidade para comemorar com todos os moradores mais um ano da nossa querida cidade. Dessa vez o desfile será no bairro da Rasa, com concentração em frente à Escola Ciléia Barreto.

A APAE e um destacamento da Marinha do Brasil, da base de São Pedro da Aldeia também irão participar do desfile. O percurso será da estátua do Cruzeiro até a Praça do INEFI.

VEJA TAMBÉM