PUBLICIDADE

Prefeitura de Búzios fala sobre desvio de recursos

Ex-servidor alega que houve desvio de recursos

A Prefeitura de Armação de Búzios vem, por meio dessa nota, dar esclarecimento à população das afirmações feitas por um ex-servidor a respeito do secretário de Fazenda Sr. Kleber Ferreira, em que consta que haveria um desvio de cerca de R$ 87 milhões dos cofres públicos no município, sugerindo, inclusive haver conhecimento desse ato por parte dos vereadores do município.  O ex-servidor também declarou que o secretário teria pedido exoneração do cargo após saber o resultado de uma auditoria que confirmaria o suposto desvio.

Consideramos a atitude do ex-servidor irresponsável e declaramos improcedentes as afirmações.

O secretário Sr.Kleber Ferreira esteve a convite da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, participando nesta terça-feira (6) de uma reunião com os vereadores. Na oportunidade pode explicar os fatos e desmentir as afirmações.

Voltamos a afirmar que não houve em nenhuma hipótese desvio de quantia de qualquer espécie, e que existe sim uma auditoria interna em curso, que foi solicitada pela própria administração no dia 13/03/2018, para apurar a existência de valores a contabilizar na conciliação bancária e que ao final de abril de 2018, por ocasião da prestação de contas do exercício de 2017, que é enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi pedido do Sr.Kleber, à época, secretário de Governo e Fazenda, que constasse a informação de que havia o referido procedimento de autoria interna em andamento.

Reafirmamos que a atitude do ex-servidor é irresponsável e as afirmações mentirosas, e que ao fim da auditoria ficará provado que não há, assim como nunca houve ou haverá, desvios de recursos na atual administração. Também lembramos a seriedade dessa administração em sua prestação de contas de recursos recebidos, o que possibilitou o município firmar diversos convênios federais, que foram todos, inclusive, fiscalizados e aprovados por órgãos técnicos federais, podendo com isso realizar a entrega e construção de Unidades Básicas de Saúde em todo município, Clínica da Família, revitalização do trecho Tartaruga à Barbuda da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, pavimentação, drenagem e calçamento da Estrada da Tartaruga, o Espaço Cultural Zanine (que por anos foi negligenciado pelas administrações passadas), Praça do INEFI, entre outras.

VEJA TAMBÉM