PUBLICIDADE

Macaé: Decretado estado de calamidade devido as chuvas

Saiam de suas residências apenas o necessário

Em Macaé o volume de chuva foi de 120  milímetros nas últimas 24 horas. A previsão é de frente fria no estado do Rio, com predominância de chuva no litoral e parte da serra. Com isso, a Prefeitura de Macaé informa decretou estado de calamidade.  As atividades na rede pública de ensino estão suspensas e a recomendação é que sejam evitadas ações  externas, nas ruas.
Dados da Defesa Civil registram 110 milímetros de chuva até o momento,  com previsão para hoje de 90 mm. A Prefeitura de Macaé estabeleceu força tarefa no Centro de Convenções para articulação em todo município.  Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.
Serra Atingida
Frade:
– Erosão de meia pista na reta da estrada que vai para o Frade;
– Deslizamento de encosta próximo à Barragem Macabu, atingindo a via.
Glicério:
– Estrada da Estrela com interdição total;
– Rio transbordou, atingindo duas casas na saída do distrito sendo necessária a remoção de uma família para casa de parentes;
– Transbordo próximo ao Chalé da Guarda Municipal com interdição total da via.
Trapiche:
– Pontos de alagamento próximo ao Hospital;
– Queda parcial de ponte.
Trapóleo:
– Remoção de uma família na RJ 162 (curva da Velha) para casa de parentes.
Houve registro ainda de rolamento de rochedos em diversos pontos da rodovia 162.

6,2% de frota não saiu da garagem por falta de motorista que não conseguiram chegar ao trabalho.  Com isso estão sem transporte coletivo os bairros: Campo D´oeste, Novo Horizonte, Visconde, Cajueiros, Nova Holanda, Miramar, Sol y Mar, Bairro da Glória e Novo Cavaleiros (Shopping ).
Na região serrana: Cachoeiros de Macaé (Bicuda Pequena,  Bicuda Grande, Serra Escura, Duas Barras), Córrego de Ouro, Sana, Frade e Serra da Cruz. Os intervalos das linhas estão comprometidos pelo trânsito intenso em alguns dos principais corredores da cidade, também afetados pelas chuvas.

VEJA TAMBÉM