PUBLICIDADE

Nova rotatória e ponte na região da Marina em Búzios

A segunda rotatória será construída próxima ao canal da Marina, em frente ao CVT – Centro Vocacional Tecnológico

Em reuniões mensais periódicas iniciadas há cerca de um ano, prefeito, secretários municipais, equipe de Governo e representantes do Opportunity – Fundo de Investimento Imobiliário, discutem detalhes da construção do Aretê, um bairro na parte continental de Búzios, que se estenderá por uma área com mais de 6 milhões de metros quadrados, na região da Marina. As reuniões que acontecem no gabinete do prefeito de Búzios.

Uma das preocupações da prefeitura é garantir acesso seguro à RJ 102, nos pontos de entrada e saída do novo bairro e do bairro da Marina, e garantir a existência de equipamento urbano que permita a travessia do canal da Marina por pedestres, já que a antiga ponte foi retirada pelos empreendedores.

A solução que está sendo desenvolvida pelos empreendedores para a travessia do canal, contempla pedestres e bicicletas. Serão usadas passarelas móveis, modernas, num conceito que já existe em vários locais da Europa, para travessia de canais de navegação do mesmo tipo. A ideia é manter a passarela para travessia nas horas do dia de mais movimento de moradores, estudantes e trabalhadores. Nos horários de menos movimento ela será recolhida para permitir a entrada de barcos no canal.

No momento a empresa ainda está trabalhando na retirada da ponte antiga, embasamentos da estrutura, cabo elétrico etc. Em breve será realizada nova reunião com a prefeitura para apresentação final do modelo de passarela desenvolvido para o local, e que será submetido à Marinha para autorização.

 

Está sendo construída a primeira rotatória de acesso à RJ 102. Exigência da prefeitura e do DER, a rotatória localizada na curva da entrada para o aeroporto e Golfe Clube, vai eliminar os cruzamentos na região da Marina, gerando mais segurança na área. A obra será concluída até o final de novembro, com a instalação de placas de sinalização. A segunda rotatória será construída próxima ao canal da Marina, em frente ao CVT – Centro Vocacional Tecnológico.

A prefeitura informa que exige do empreendedor a manutenção periódica da pista aberta provisoriamente para a passagem dos veículos durante a obra da primeira rotatória. Bastante prejudicada pelas constantes chuvas dos últimos dias, a pista passa por reparos no momento.

A obra do novo bairro Aretê avança dentro do previsto, com acompanhamento da Prefeitura de Búzios. Todas as etapas são submetidas à aprovação das secretarias responsáveis, como Obras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano