PUBLICIDADE

Bunker One formaliza participação na Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos

A empresa iniciou no ano passado uma operação de abastecimento de combustível marítimo na área de fundeio da Baía de São Marcos

A Bunker One, líder na comercialização de bunker (combustíveis marítimos), é uma das empresas participantes da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, que é lançada nesta quarta-feira, dia 6/3, no estande do Porto do Itaqui na Feira Intermodal South America, realizada no pavilhão de exposições São Paulo Expo, em São Paulo.

A empresa iniciou no ano passado uma operação de abastecimento de combustível marítimo na área de fundeio da Baía de São Marcos (MA), em parceria inédita com a Acelen, e o novo compromisso é um movimento natural no seu processo de transição energética no Brasil.

“A participação na Aliança Brasileira para Descarbonização dos Portos é mais um passo no nosso objetivo de promover uma operação cada vez mais sustentável e ambientalmente correta para o abastecimento de navios. Recentemente, fizemos um estudo, em parceria com a UFRN, para a adição de biodiesel em diesel marítimo em embarcações, que será entregue para órgãos como ANP, Ministério de Minas e Energia e Antaq. Agora, queremos também apoiar a descarbonização de portos e terminais”, explica Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One Brasil.

Uma iniciativa da Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária), a Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos é um fórum para a troca de experiências e informações com o objetivo de acelerar o processo de descarbonização do setor portuário. Podem participar empresas do setor de óleo e gás, portos ou terminais de uso privado, órgãos públicos e associações representativas do setor. No evento também será proposta a assinatura de compromisso inicial dos participantes para ressaltar a importância do novo grupo e de suas metas.

VEJA TAMBÉM