PUBLICIDADE

Candomblé e Umbanda celebram I Presente de Yemanjá em Tamoios

Evento religioso e festivo acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro

Representantes religiosos definem programação em reunião com a Cultura

Líderes religiosos e simpatizantes realizam nos dias 2 e 3 de fevereiro, o I Presente de Iemanjá em Tamoios. Essa homenagem à Iemanjá tem início no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), no Pontal de Santo Antônio, às 19 hs, com um xirê (dança utilizada para evocação dos Orixás). Às 20h30 toque com Ogãns das casas de matriz africana.

A estimativa de participação é de mais de 40 casas e terreiros de Umbanda e Candomblé. O Presente é realizado por representantes de religiões de matriz africana, Federação de Cultura Afro do Estado do Rio de Janeiro (FECARJ), comunidade pesqueira com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura.

No dia 3 (sábado) às 14h30, um cortejo com os integrantes das casas religiosas sairá do Poliesportivo de Tamoios em direção ao Pontal de Santo Antônio. No local barcos de pescadores farão uma procissão marítima, para entregar os balaios à Iemanjá em alto mar. Candomblecistas, umbandistas e simpatizantes das religiões de matrizes africanas são convidados para homenagear, agradecer e fazer pedidos à Iemanjá.

VEJA TAMBÉM