PUBLICIDADE

Alunas do curso de camareira são contratadas por resort em Búzios

Com aulas teóricas e práticas, jovens e adultas conseguem colocação no mercado

Seis alunas do curso de camareira realizado pelo Projeto Bota Fé, em Unamar foram contratadas na tarde deste dia 21, no Búzios Beach Resort, em Armação de Búzios. Para algumas será o primeiro emprego, para outras a possibilidade de voltar no mercado de trabalho mesmo com uma certa idade. Alunos, instrutora e o diretor do projeto estão felizes com o resultado do primeiro realizado. O trabalho deverá se estender para o próximo ano.

Ministrado pela profissional da área hoteleira, Débora Almeida, os alunos tiveram noções de governança, hotelaria, segurança e também orientações de segurança no trabalho. O curso foi realizado na sede do projeto Bota Fé, situada a rua Estrela, 30 Loteamento Lagoa de Unamar, das 13hs aos sábados e domingos.

Uma das contratadas é Jennifer Hatt, que em seu depoimento comovente agradeceu aos promotores desse projeto, dizendo “Eu espero ter a experiência desse curso, para que eu possa seguir uma vida diferente das pessoas que disseram que eu não seria nada…”. E que esse trabalho a ajude a conquista a sua casa”. Por fim, Jennifer que agora está em seu primeiro emprego ainda pediu que esse curso seja ministrado em todos os lugares.

Para a instrutora e profissional da área hoteleira, Débora Almeida a contratação das aulas do curso é uma vitória para todos, mostrando que a boa vontade da iniciativa do presidente do Projeto Bota Fé, Diego da Silva, da administração do Búzios Beach Resort, representado pela governanta Vanessa Araújo. “Esse curso ajuda a transformar a vida das pessoas que estão desempregadas ou em busca do primeiro emprego e não tem recursos para pagar cursos profissionalizantes. Mostra que as pessoas podem ter sua autonomia financeira, se esforçando no trabalho e principalmente melhorando a autoestima quando se colocam na posição de protagonista de sua vida, se empoderando ao trabalhar”.

VEJA TAMBÉM