PUBLICIDADE

Rio das Ostras exporta talentos do futebol para todo país

As escolas de futebol de Rio das Ostras seguem com inscrições abertas para todas as faixas etárias

Buscando sempre a excelência, a escola de futebol de Rio das Ostras forma talentos e começou a exportar atletas para outros clubes, outras cidades e até para outros países. Treinados desde a base, os atletas encerram a participação no time sub17 e saem preparados para conquistar os gramados e seguir na carreira esportiva.

Sob o treinamento do já premiado Felipe Cabral, os jovens aprendem fundamentos de jogo, regras e jogadas ensaiadas, além de exercitar a capacidade de jogar em equipe, entendendo comunicação e sincronia em campo, com o objetivo de melhorar a forma física e, é claro, o futebol.

Nos últimos anos, Cabral foi campeão em mais de 10 títulos nacionais, com diferentes equipes. Dessas equipes, destacam-se jogadores como Frederico Paulo Pascoal, André Pereira dos Santos, Pyerre de Oliveira e Enzo Pachoal Alves, todos jogando atualmente pelo São Cristóvão, e atuais vencedores da Copa São Paulo de futebol sub17.

Jogando pelo Sampaio Corrêa, temos Pietro Mello e Yago Macruz. No Serra Macaense, Levi dos Santos Ramos, Dieguinho e Caio Monteiro Lemos. Para o Macaé Esporte enviamos Jorge Luis Brito, e no Cabofriense, João Pedro Babos, que em breve irá para um time em Minas Gerais. E jogando nos times grandes do estado, Thiago Carius Teixeira, no Portuguesa, Jefter, no Boa Vista, e Pedro Vasconcelos, no América – RJ.

Destaque também para David Gabriel, jogando na base do Grêmio, para Guilherme Soares, no Bahia, e para Adriel, que está no Uruguai, representando e levando o nome de Rio das Ostras para a América Latina.

Para Felipe Cabral, a experiência em campo foi essencial. “Depois de jogar, e continuar jogando, com o nome de Rio das Ostras no peito, hoje eu posso repassar o que aprendi e espero que cada aula, cada treino, tenha um impacto positivo na vida desses meninos”, declara orgulhoso.

“São anos crescendo com eles. Chegam aos nossos times às vezes com 9, 11 anos, e vão aprendendo diariamente a metodologia do futebol. Quando saem do meu time, tenho a certeza de ter feito um bom trabalho e consigo enxergar o potencial de grandeza em cada um aqui dentro”, completa o treinador.

As escolas de futebol de Rio das Ostras seguem com inscrições abertas para todas as faixas etárias. Os interessados podem se dirigir diretamente ao Centro de Treinamento Gilson Zarour, na Rua Elizete Cardoso, s/nº, atrás do Fórum, em Jardim Campomar. A documentação e mais informações podem ser acessadas em https://www.riodasostras.rj.gov.br/projetosesportivos/.

VEJA TAMBÉM