PUBLICIDADE

Violência contra a mulher é discutida em Casimiro de Abreu

Campanha Internacional acontece de 25/11 a 10/12

Casimiro de Abreu também participou dos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Na terça-feira, dia 28, um café da manhã organizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher para autoridades e os diversos parceiros da rede de proteção à mulher apresentou um panorama da situação em Casimiro de Abreu.

A campanha é um movimento internacional que tem como data inicial o dia 25 de novembro (Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher) e vai até o dia 10 de dezembro, onde se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A coordenadora do CEAM, Fátima Nogueira, apresentou um panorama da realidade da violência doméstica no município desde a inauguração do CEAM e da Patrulha Maria da Penha, em maio de 2022. Até outubro deste ano mais de 1000 atendimentos foram realizados, com 204 mulheres assistidas.

“Para um município pequeno como Casimiro de Abreu os números são preocupantes. Hoje contabilizamos 134 mulheres assistidas em Casimiro e 70 em Barra de São João. Mas, infelizmente acreditamos que em Barra esse número seja maior, pois devido ao medo da exposição as mulheres têm receio de procurar o atendimento do CEAM de lá”, explicou Fátima.

Mas o momento também foi de comemoração pelos avanços e pela qualidade do atendimento prestado pelo CEAM e pela Patrulha Maria da Penha. A Dra. Carla Tavares, delegada da 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu ressaltou que “em nenhum lugar encontrei uma estrutura de proteção à mulher quanto em Casimiro. Toda rede municipal está de parabéns pois conseguiram alcançar a importância desse trabalho”.

Já para a dra. Carina Senna, Promotora de Justiça, “o município está de parabéns pelo serviço oferecido às mulheres e deve aproveitar o fato de ser pequeno”.

Estiveram presentes ao evento o chefe de Gabinete, Allan Macabú, representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho do Idoso, da Defensoria Pública, do Ministério Público, além do vereador Denison Rangel e da secretária e do subsecretário de Assistência Social, Thaís Rodrigues e Renato Lucena.

Serviço – O CEAM de Casimiro de Abreu está localizado na rua Joaquim Araújo, nº 60, no Centro em Casimiro de Abreu, próximo à Secretaria de Assistência Social. O número do telefone com whatsapp é o (22) 99842-4895.

A Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas por dia, na Secretaria de Segurança Pública ou no telefone (22) 99281-0576, que também possui Whatsapp.

Mulher, não se cale. Denuncie! Você não está sozinha!

VEJA TAMBÉM