PUBLICIDADE

Macaé fará mutirão para Cadastro Único/Bolsa Família nesta semana

Para a atualização é necessário comparecer ao mutirão com vários documentos

Brasília (DF), 02-03/2023 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança o novo programa Bolsa Família. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

As pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), categoria Unipessoal, que estão com o Bolsa Família bloqueado, terão a oportunidade de atualizar seu cadastro no mutirão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. A ação irá acontecer na quarta-feira (13) e quinta-feira (14), das 9h às 18h, na Praça Veríssimo de Mello, Centro da Cidade.

Para a atualização é necessário comparecer ao mutirão com os seguintes documentos: Identidade com foto original, CPF e comprovante de residência, preferencialmente a conta de luz. Este cadastramento é oferecido regularmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Programa Bolsa Família. Não há prazo para esta inscrição.

“Com algumas mudanças que vem acontecendo no governo federal, muitas famílias ficaram com seus cadastros bloqueados, principalmente os de caráter Unipessoal, com isso reunimos a equipe e entendemos que neste momento o mutirão para essa finalidade será necessário. Inicialmente faremos no centro e depois estaremos fazendo nos bairros,próximo aos CRAS”, informa a secretária Sabrina Nunes.

Ela salienta que qualquer pessoa que esteja com o cadastro bloqueado e que seja Unipessoal poderá se dirigir no dia e horário especificado ao mutirão de posse dos documentos originais citados. Neste primeiro momento serão atendidos somente os casos de bloqueio Unipessoal, mas a secretaria  já está prevendo próximos mutirões para atender outras demandas de cadastro único na cidade.

VEJA TAMBÉM