PUBLICIDADE

Unimed Costa do Sol apresenta plano de transição para novo hospital

A nova unidade ainda não realizará atendimentos de urgência e emergência durante o mês de agosto

O objetivo da cooperativa é informar a sociedade sobre a mudança que acontecerá em etapas a partir da próxima
segunda-feira, dia 14. Estiveram presentes: o presidente da Unimed Costa do Sol, Dr. Tales Azevedo dos Santos; o vice-presidente, Dr. Gumercino Pinheiro Faria Filho; o Diretor Financeiro, Dr. Sergio Leôncio Curvelo F. Junior; o diretor Técnico do Hospital, Dr. Augusto Cesar S. Sorage; o Diretor da UTI e responsável pela transição, Joel Tavares Passos e o gerente hospitalar, Leonardo B. F. M. de Abreu e Lima.

O presidente da Unimed Costa do Sol, Dr. Tales Azevedo dos Santos, falousobre a importância desse momento. “Nós realizamos um sonho com a inauguração desse Hospital, no dia 24 de junho. Agora estamos vivendo um grande desafio que é o processo de transição. Nossas equipes treinaram exaustivamente, fizeram simulados com atores representando diversas situações e eu mesmo fui ao Sul, acompanhar a mudança de outra Unimed, que construiu um novo hospital próximo ao antigo. Tudo isso para garantir que essa transferência seja segura”, explicou o presidente.

Um dos pontos mais importantes, destacados pela comissão responsável pelo processo, é informar a população que a nova unidade ainda não realizará atendimentos de urgência e emergência durante o mês de agosto. Sendo assim, pacientes que procuram pronto atendimento deverão continuar direcionando-se ao hospital do Centro de Macaé, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, número 401.

Diretor da Unidade de Terapia Intensiva do HUCS, Dr. Joel Tavares Passos, está à frente do processo de migração. Foi ele quem apresentou o cronograma de transferência, dividido em cinco etapas. A primeira começará na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, às 8h da manhã, com a realização da nossa primeira cirurgia eletiva, ou seja, um
procedimento previamente agendado. E se estenderá até dia 1 de agosto e contemplará ainda a transferência de uma unidade do Centro de Terapia Intensiva, uma enfermaria e o Day Clinic.

A segunda etapa acontecerá do dia 21 ao dia 28 de agosto e consistirá na mudança de mais um Centro de Terapia Intensiva e outras enfermarias. A transferência de pacientes sem previsão de alta será feita com ambulâncias
UTI. Já na terceira, que vai de 25 a 28 de agosto, serão transferidas mais três salas do Centro Cirúrgico, pacientes clínicos em enfermarias e um Centro de Terapia Intensiva.

Somente na quarta etapa, de 29 de agosto a 03 de setembro, serão encaminhados o último CTI (4), a obstetrícia, pediatria e UTI neonatal. “É muito importante que a população saiba que essa mudança acontecerá de forma gradativa para garantir a segurança dos pacientes. Por enquanto, ninguém deve vir para cá, os atendimentos continuam na unidade antiga, do Centro. A partir das 7h  do dia 3 de setembro, todos os atendimentos de emergência passarão a acontecer exclusivamente no novo hospital, aqui no bairro da Glória”, reforçou Dr. Joel Tavares Passos.

A Unimed Costa do Sol reafirma seu compromisso em oferecer serviços de saúde de excelência, além de buscar constantemente o aperfeiçoamento de seus processos. A cooperativa ressalta ainda que todos os setores foram
treinados e capacitados, inclusive com simulações realísticas, a fim de minimizar impactos de qualquer natureza para seus pacientes, garantindo a continuidade dos atendimentos com excelência.

Sobre o Hospital

A estrutura impressiona: com uma área total de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o Hospital conta com 180 leitos, sendo 37 de UTI, 10 salas de cirurgia, um laboratório de análises clínicas, centro de diagnósticos, unidade de hemodinâmica e pronto atendimento 24 horas. Contempla ainda ala de medicação, quartos com isolamento e controle de pressão, inalação, day clinic e farmácia. Além disso, oferece restaurante, café, área verde e amplo estacionamento.

O empreendimento recebeu investimento de mais de 150 milhões de reais em recursos próprios Durante a construção foram gerado mais de 500 empregos diretos. Hoje a cooperativa gera mais de 2000 empregos diretos.
Localizado estrategicamente no bairro da Glória, em Macaé, o Hospital foi planejado com foco no atendimento humanizado e compatível com as normas mais rígidas de segurança do paciente. A unidade tem capacidade para
realizar, mensalmente, 15 mil pronto-atendimentos, 1.200 internações e 1.500 cirurgias.

De acordo com o Diretor-Presidente da cooperativa, Dr. Tales Azevedo dos Santos, a entrega da unidade de saúde é um marco importante em sua história de 34 anos de serviços prestados à comunidade. “Conquista possível devido à
força do cooperativismo”, disse o presidente.

Unimed Costa do Sol

A Unimed Costa do Sol foi fundada em maio de 1989 por um grupo de 57 médicos, acompanhou o crescimento da região e investiu no atendimento médico de excelência para oferecer serviços de saúde de qualidade. Com a inauguração do Hospital Unimed Costa do Sol – Unidade Glória, a cooperativa totaliza 17 unidades de negócio, incluindo laboratório de análises clínicas, cinco postos de coleta, farmácia, serviço de remoção, atendimento
domiciliar, três centros de terapias, medicina preventiva, centro de especialidades médicas, centro de curativos e um centro de estudos e pesquisas.

A Unimed Costa do Sol é referência em saúde suplementar para mais de 100 mil beneficiários, 501 cooperados e mais de 100 estabelecimentos credenciados, abrangendo os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

 

VEJA TAMBÉM