PUBLICIDADE

Projeto Bota Fé retorna dia 8 com cursos gratuitos

Em fevereiro novos cursos serão oferecidos à população

Equipe do projeto se dedica diariamente para ajudar o próximo.

A partir do dia 8 de janeiro, o projeto Bota Fé inicia suas atividades com diversos cursos. E em fevereiro, deve iniciar nos cursos e atividades – todos gratuitos – que certamente irão auxiliar jovens e adultos, há ingressar no mercado de trabalho. Os cursos que se iniciam na próxima semana são Jiu Jitsu, Moai Tai, informática, ginastica funcional (praia e projeto) e futebol masculino e feminino. Já em fevereiro, segundo Diego da Silva, diretor e presidente do projeto, novos cursos serão implantados devido a demanda de procura. Serão os de camareira, barbeiro, trancista e manicure.

Com pouco mais de oito meses de existência, o projeto Bota Fé já comemora com vários de seus alunos pela entrada no mercado de trabalho, principalmente para o primeiro emprego; na formação de novos atletas e de mudar para uma vida saudável de muitos. Seu idealizador e diretor, Diego da Silva visualizou a necessidade da criação do projeto diante da necessidade na região e mesmo no País de atender socialmente os que desejam um emprego ou fazer uma modalidade esportiva, mas que não tem dinheiro para isso. O projeto funciona em Unamar, um dos distrito de Cabo Frio, onde seus moradores e vizinhos de outros bairros não tem tantas condições de frequentar uma academia ou mesmo um curso profissionalizantes.

Diego da Silva, um jovem preocupado com as baixas oportunidades de pessoas com baixa ou nenhuma renda em conseguir se qualificar profissionalmente idealizou o Bota Fé e colocou em prática sua proposta de ajudar seu semelhante. “Cabo Frio é uma cidade turística, com uma grande demanda de trabalho, mas há necessidade de qualificação da mão de obra. E nem todos tem dinheiro para bancar sua especialização, porisso criamos o Bota Fé porque acreditamos que, se dermos oportunidades a quem precisa essa pessoa consegue mudar sua vida para melhor”.

Novo Ano, Novos Projetos

Diego da Silva irá se reunir com a equipe do projeto esse mês para definir todo o cronograma do ano de cursos e ações. Segundo ele, do curso de informática básica será ampliado para manutenção de computadores. Haverá novos cursos a serem iniciados: manicure, barbeiro, trancista, confeitaria (com certificação), camareira, barista, garçom, designer de sobrancelha, mecânico de automóvel, eletricista residencial e predial, reforço escolar.

Na área de qualidade de vida, o projeto Bota Fé oferecerá aulas de percussão, ginástica funcional (na praia de Tamoios, sede do projeto, condomínio Gravata I e II), capoeira e Moai Tai – na sede do projeto – e nos bairros Gravata, Minha Casa Minha Vida, Jardim Esperança, além dessas duas atividades físicas, curso de iniciação em informática.

Projeto Bota Fé

Rua Estrela, 30, Loteamento Lagoa de Unamar

Telefone: (22) 98149-2219

E-mail: projetobotafe@gmail.com

Site: https://www.projetobotafe.com/

VEJA TAMBÉM