PUBLICIDADE

Macaé oferece atendimentos terapêuticos à população

O Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho fica na Rua Governador Manoel Silveira, 108, Centro, anexo ao Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

Reabilitação - PICS. Dona Alba, Macaé/RJ.

O Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, da Secretaria de Saúde, conta com uma equipe multidisciplinar que oferece diversos serviços terapêuticos à população. As Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (PICS) são uma série de procedimentos que ampliam, por meio de práticas especializadas e humanizadas, o leque de atendimentos nos processos de saúde. O objetivo é proporcionar o bem-estar, tratamento e cura de várias patologias físicas e mentais dos pacientes.

Entre os serviços oferecidos estão: acupuntura, auriculoterapia, homeopatia, reiki e naturologia. Para ter acesso aos serviços, que são oferecidos pelo município no Centro de Reabilitação desde 2019, a população precisa de encaminhamento médico.

Os serviços atendem adolescentes e adultos, todos dentro das suas necessidades. Os atendimentos continuam até que as questões de saúde sejam resolvidas. Eles acontecem das 7h às 18h. Já as sessões de acupuntura continuam até as 21h.

VEJA TAMBÉM