PUBLICIDADE

Hospital de Rio das Ostras passa a ter energia solar

Indicação é do vereador Fábio Simões

- Atualizado em

Até o final do mês, o hospital Municipal de Rio das Ostras passa a contar com um sistema de captação de energia solar. A melhoria foi indicação aprovada na Câmara do vereador Fábio Simões em junho de 2017. O vereador apresentou – e teve aprovado por unanimidade de votos – a indicação em que, solicitou ao prefeito a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos já edificados.

O termo de cooperação técnica é um convênio assinado pela prefeitura e Enel. Será uma economia anual de R$ 300 mil na conta energética, além de benefícios a pacientes e funcionários, com instalação de 1.500 lâmpadas de Led e 40 aparelhos de ar condicionado nos corredores e enfermarias. As 58 placas de geração de energia solar representarão uma produção de 10% do volume energético consumido.

“Defendo a necessidade de se utilizar esse sistema por ser uma fonte renovável, inesgotável, além de não poluente. Continuarei a cobrando que o Executivo municipal implante o sistema de energia solar em todos os prédios públicos de Rio das Ostras, por representar uma significativa economia aos cofres públicos e principalmente, um benefício saudável à vida de funcionários e da população que frequenta esses locais”, ressaltou Fabio Simões.

VEJA TAMBÉM