Prefeitos e Petrobras se reúnem para planejar investimento bilionário
O movimento foi endossado pelo representante da estatal, que destacou o ganho mútuo da parceria. “Esses aportes garantem a expansão do petróleo na região, criando a oportunidade ideal para que as gestões municipais estruturem um planejamento regional estratégico. Essa sinergia com os governos locais é o que nos permite ampliar, de forma expressiva, o nosso legado social na região”, destacou Sargenti.
Além de Macaé, participaram do encontro os prefeitos de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã, Cabo Frio e Rio das Ostras. Juntos, eles alinharam o cronograma de investimentos da companhia voltados à infraestrutura urbana, à atração de capital privado e à capacitação da mão de obra local para atender às demandas futuras.
A partir dessa previsibilidade financeira, os gestores municipais destacaram que a garantia dos recursos viabilizará um desenho técnico seguro para as metas governamentais dos próximos anos, focadas na diversificação econômica e no desenvolvimento urbano da região que concentra a Bacia de Campos.
O plano de investimentos apresentado por Guilherme Sargenti visa abrir novas frentes exploratórias na bacia que já opera há cinco décadas. A estratégia da Petrobras promove uma revitalização histórica do setor, consolidando o Estado do Rio de Janeiro em posição de liderança na geopolítica energética global.
