Patrulha Maria da Penha encerra com resultados positivos o mês dedicado às mulheres
O mês de março chega ao fim, mas deixa um legado de informação e conscientização sobre a realidade da violência contra às mulheres e o combate dessa prática em Casimiro de Abreu. Durante todo mês, os agentes da Patrulha Maria da Penha realizaram 10 palestras em escolas, creches, na Educação de Jovens e Adultos, em projetos esportivos levando esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Patrulha e também pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher, o Ceam. Foram alcançadas, aproximadamente, 328 pessoas entre homens e mulheres.
Trabalhar e expor a violência contra as mulheres é sempre válido, principalmente no mês de março, que é internacionalmente, dedicado às mulheres. De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Ariana Barbosa, muitas mulheres ainda não sabem desse serviço e do suporte que são oferecidos no município.
“A Patrulha Maria da Penha ainda é um instrumento pouco conhecido no município. Em nossas palestras notamos que muitos participantes não conheciam, sequer sabiam da nossa existência. Em todas as palestras as mulheres participaram e interagiram conosco. Ao final dos encontros atendemos algumas interessadas e realizamos vários encaminhamentos para o Ceam, inclusive dois deles foram registrados na 121ª Delegacia de Polícia e estão sendo investigados”, disse Ariana Barbosa.
Para a realização dessas palestras, a Patrulha Maria da Penha contou com parceiros como o Ceam, a Ordem dos Advogados do Brasil e as Secretarias de Educação, Saúde e Esporte e Lazer.
A Patrulha Maria da Penha de Casimiro de Abreu está localizada na Rua Joaquim de Araújo, nº 60, Centro, Casimiro de Abreu, o telefone é o (22) 99281-0576.