PUBLICIDADE

Formação para professores de ciências humanas promove reflexão sobre herança africana em Búzios

Durante o evento, o professor Acioli conduziu uma abordagem sobre o Turismo Histórico Cultural e a Herança Africana

A Prefeitura da Cidade de Búzios, por intermédio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira (20), uma formação direcionada aos professores de ciências humanas da rede municipal. A iniciativa faz parte da proposta pedagógica do município e foi realizada em comemoração ao Dia Municipal do Quilombola, celebrado em 16 de março e instituído por meio da Lei n⁰ 1.021/2014.
Coordenada pelo Professor Marcelo Fernandes, Coordenador de Ciências Humanas, e pelo Professor Bruno Rodrigues, Coordenador de Pluralidade Cultural, a ação contou com a colaboração do renomado professor e historiador Acioli Júnior. Durante o evento, o professor Acioli conduziu uma abordagem sobre o Turismo Histórico Cultural e a Herança Africana, proporcionando reflexões profundas sobre a importância desses temas para a compreensão da história local e nacional.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia reitera a relevância da valorização da cultura do povo negro e do empoderamento cultural como formas de preservação histórica. Além disso, ressalta o compromisso com a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola, buscando promover uma educação antirracista e inclusiva em todas as escolas municipais.
A formação proporcionou um espaço de diálogo e aprendizado, enriquecendo o repertório dos professores e fortalecendo o compromisso da comunidade educativa com a promoção da igualdade e da diversidade cultural em Armação dos Búzios.

VEJA TAMBÉM