PUBLICIDADE

Firjan SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Cabo Frio

Primeira turma dos quatro cursos que serão ofertados, terá início já no mês de março

Direitos autorais

Firjan SENAI expande sua oferta de cursos gratuitos pelo Leste Fluminense, na cidade de Cabo Frio. Por meio do Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o Centro Educacional Miguel Couto recebe uma unidade móvel para a oferta de 238 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. Já para este primeiro trimestre, terá início a primeira turma para o curso de Operador de Computador, com 16 vagas. As inscrições podem ser feitas entre os dias 5/3 e 12/3, na unidade de ensino localizada na Av. Treze de Novembro 51, Cabo Frio, RJ. As aulas terão início em 13/03.

Ao todo, haverá oportunidades em quatro títulos de formação: Assistente Administrativo, Logística, Informática e Construção Civil. “Esta é mais uma iniciativa de ampliação da oferta dos cursos profissionalizantes pelo interior do estado. Com essa primeira turma vamos atender a Região dos Lagos e seguimos com o planejamento de seguir com essa expansão dos serviços da Firjan SENAI”, destacou o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Fernando Guadagnin.

Cada curso terá carga horária total de 180 (cento e oitenta) horas, distribuídas em 4 horas de curso por dia, com aulas de segunda a sexta, no contraturno escolar. Os cursos serão oferecidos para alunos com idade a partir de 16 anos, em três turnos – manhã, tarde e noite. “Estamos alinhando as ofertas de cursos de acordo com a procura do mercado, possibilitando um fortalecimento da formação profissional para os jovens da localidade”, destacou Bruno Aguiar, coordenador operacional da Firjan SENAI.

VEJA TAMBÉM