PUBLICIDADE

Casimiro de Abreu implanta horário integral em turma do 6º ano

Os alunos do 6º ano, como os demais, entram às 7h30, mas sairão às 14h30. Além do café da manhã e almoço também uma hora para descanso e lanche

Sancionado em 31 de julho de 2023 pelo governo federal, o Programa Escola em Tempo Integral  foi implantado pela primeira vez em Casimiro de Abreu no Centro Integrado de Educação Pública José Bicudo Jardim (CIEP 459).

 Um dos critérios de escolha do CIEP é sua estrutura diferenciada. O Nosso objetivo é que o programa se estenda para outras séries e escolas do município. Ele está sendo implantado no 6º ano (antiga 5ª série) porque são alunos que saem do Ensino Fundamental , vindo de outras escolas”, explicou Ariani Moreira, coordenadora de Ensino Fundamental Anos Finais.

Inicialmente, apenas alunos do 6º ano  estarão submetidos a nova carga horária de 7 horas diárias   ou 35 horas semanais. Eles já estudam nesse período desde o dia 19 deste mês.

“A ênfase de ensino será em seis tópicos: Habilidade de Leitura e Escrita, Conhecimentos Matemáticos, Educação Ambiental e Práticas de Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia de Inovação, Práticas Recreativas e Saberes em Artes.

Os alunos do 6º ano, como os demais, entram às 7h30, mas sairão às 14h30. Além do café da manhã e almoço também uma hora para descanso e lanche.

“Estou muito otimista. Se tudo for colocado em prática tem tudo para dar certo. A Escola em Tempo Integral é muito importante porque tira a criança da ociosidade”, disse Flavia Carolina da Silva, mãe de Tomás, 11 anos, aluno do 6º ano.

VEJA TAMBÉM