PUBLICIDADE

Assessor de Ramon Gidalte é acusado de assédio sexual contra ex servidora

Exoneração do funcionário do gabinete da prefeitura foi publicada em diário oficial. Assista os vídeos inseridos na matéria abaixo

O assessor de gabinete do prefeito Ramon Gidalte, Helton Alexandrino Pinheiro é acusado de importunação sexual a Joice, ex servidora de prefeitura da Casimiro de Abreu. A vítima sofreu crise de ansiedade antes de efetuar a denúncia na 121ª Delegacia de Polícia. O autor do crime pode ser condenado a um a cinco anos de prisão. No instagram estão sendo postado dois vídeos. Um sobre Joice fazendo a denúncia de assédio sexual e outro prints de conversas de texto e áudio onde supostamente Helton estaria fazendo propostas às outras mulheres. Assista os vídeos RJINTERIOR no Instagram: “Servidor lotado no gabinete do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, é denunciado por importunação sexual. Veja na reportagem. . #casimirodeabreu #denuncia #assediosexual #rjinterior”   e  Servidor lotado no gabinete do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, é denunciado por importunação sexual. Veja na… | Instagram

Segunda a vítima, Helton por diversas vezes a importunou, fazendo propostas de cargo alto para aceitar convites para beberem vinho em Friburgo. Joice foi enfática enquanto gravava vídeo na porta da delegacia de polícia de Casimiro de Abreu. “Por inúmeras vezes, esse cidadão veio com proposta de cargo alto. Vamos sair para Friburgo para tomar um vinho. Eu, como mulher independente, não preciso de homem para tomar vinho. Cargo alto eu vou ter em consequência do meu trabalho, pelo bom atendimento que sempre prestei a todos”.

Emocionada, Joice falou da crise de ansiedade, passou pela vergonha, do sentimento de abandono pelo crime que foi submetida. “Eu me senti abandonada, passei por ansiedade antes de denunciar; mas nós mulheres temos que denunciar, para não passarmos mais por isso. Voce mulher que passou por isso, venha a delegacia e denuncie para acabar com isso. E pergunto a voce pai, voce filho gostaria de ver sua filha ou mãe passar por isso”.

Em nota oficial, a prefeitura informou que “O prefeito de Casimiro de Abreu Ramon Gidalte ao tomar conhecimento da denúncia, a qual apresenta suposto caso de importunação sexual cometido por servidor contra uma mulher, ex servidora municipal, determinou a imediata apuração, e deliberará sobre a exoneração do servidor. A prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com os princípios da atual Administração Municipal”. Em julho deste ano, o Ministério Público determinou que a prefeitura elaborasse uma cartilha sobre assédio sexual após denúncia de crime sexual em secretarias do município.

VEJA TAMBÉM