PUBLICIDADE

Podcast Café Debate ganha página no portal da Prefeitura de Rio das Ostras

Programa aborda pautas como igualdade de gênero, diversidade, direitos humanos, questões ambientais, saúde, violência e preconceito

Os podcasts têm se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e, quando utilizados para sensibilizar as pessoas, desempenham um papel importante na conscientização e mudança. O “Café Debate” é um destes programas e tem a produção da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Rio das Ostras. Após a sua exibição ao vivo pelo canal do YouTube da Administração Municipal, o vídeo fica disponível para todo público. Agora o programa ganha um hotsite com todas as edições disponíveis na íntegra. Basta acessar www.riodasostras.rj.gov.br/cafedebate.

Além disso, o Café Debate está disponível no Spotify. A partir de agora ficará mais fácil encontrar os programas por tema, agilizando a pesquisa por tema.

O Café Debate busca sensibilizar a sociedade abordando pautas como igualdade de gênero, diversidade, direitos humanos, combate a fake news, educação inclusiva, questões ambientais, saúde, violência contra vulneráveis, preconceito, rede de apoio e outros temas fundamentais para o progresso da comunidade. Também aborda temas mais leves que enaltecem a memória do Município e o seu potencial turístico, artístico, cultural e histórico.

O programa abre espaço para que especialistas, intelectuais, ativistas, estudantes, artistas e pessoas comuns compartilhem suas experiências, perspectivas e soluções para determinadas demandas, fomentando, sempre o diálogo com uma boa dose de café. Sem esquecer que é uma oportunidade de apresentar à população servidores de carreira com ampla experiência em áreas diversificadas e com especializações.

O Café Debate cumpre o papel fundamental de quebrar estereótipos, combater o preconceito e inspirar por meio de ações positivas desenvolvidas pela Prefeitura. A ideia é conectar pessoas, gerar empatia e incentivar a participação ativa na construção de uma cidade mais justa e igualitária. Ao ouvir histórias reais, nossos ouvintes são motivados a se envolverem em causas que antes podiam lhes parecer distantes”, relata Bruno Pirozi, jornalista e apresentador do podcast.

VEJA TAMBÉM