PUBLICIDADE

Maurício BM solicita que seja realizado o pagamento do piso para os profissionais da enfermagem

Presidente da Câmara Municipal solicita que o poder executivo realize o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem

Os direitos dos profissionais da enfermagem precisam ser cumpridos e durante Sessão Plenária do último dia 23, o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Maurício BM, mais uma vez solicitou que o poder executivo efetue o pagamento do piso salarial aos profissionais da enfermagem.

Na ocasião, Maurício BM destacou ser inadmissível tal situação e relembrou que durante Audiência Pública, que aconteceu dia 26 de setembro, foi esclarecido pelo administrativo da secretaria de Saúde, que o pagamento seria realizado e que teria um profissional a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da enfermagem.

“Não é justo com os profissionais da enfermagem, é uma falta de respeito, irei preparar um requerimento atrás de respostas para que o pagamento seja realizado da maneira correta. Não podemos mais aceitar desculpas e prorrogações no prazo para o pagamento”, enfatizou Maurício BM.

De acordo com a Agência Brasil, os profissionais (federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal) irão receber nove parcelas em 2023, com valores retroativos a maio e o 13º salário. Para o pagamento do piso, o governo federal destinou R$ 7,3 bilhões.

VEJA TAMBÉM