PUBLICIDADE
 

Ramon Gidalte anuncia ônibus gratuito para a população de Casimiro de Abreu

Ao todo, quatro rotas estão previstas para circular na cidade, fazendo integrações entre os quatro distritos do município

Os moradores de Casimiro de Abreu, a partir de segunda-feira (18), poderão se deslocar pela cidade sem se preocupar com a tarifa de ônibus. Isso porque a Prefeitura acaba de implantar o serviço de transporte coletivo gratuito em todo município. O anúncio foi feito na quarta-feira (13) pelo prefeito Ramon Gidalte durante a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao todo, quatro rotas estão previstas para circular na cidade, fazendo integrações entre os quatro distritos do município. A frota do coletivo será composta por quatro ônibus e contará com acessibilidade, wi-fi gratuito e climatização.

“Todos os ônibus têm ar condicionado e elevador para deficientes físicos nas portas. Novas rotas foram planejadas para conectar bairros que antes tinham acesso limitado ao transporte público, garantindo que mais pessoas possam se beneficiar do sistema”, explicou o diretor do Departamento de Transporte Público do município, Fabrício Correia.

A expectativa é de que a gratuidade no transporte coletivo não apenas reduza a pressão sobre as vias congestionadas, mas também facilite o acesso de todos os cidadãos aos serviços essenciais da cidade.

A implantação desse serviço facilitará o dia a dia de todas as pessoas que dependem de transporte para o trabalho ou de seus afazeres. Pensamos nesse projeto com o objetivo de facilitar a vida da população que muitas vezes precisa percorrer longos percursos para ter acesso ao transporte público. Com o ônibus gratuito o povo vai contar com mais facilidade, através desse transporte que estará ligando toda a cidade”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

VEJA TAMBÉM