PUBLICIDADE

Sana ganha ponte metálica no acesso ao colégio

O vice-prefeito de Macaé e prefeito em exercício, Célio Chapeta, acompanhou de perto o início dos trabalhos

Uma importante obra começou a ser feita nesta terça-feira (12) no distrito do Sana, na Serra Macaense. A ponte de madeira localizada nas imediações do Colégio Municipal do Sana está sendo trocada por uma estrutura metálica. A substituição, de acordo com a Secretaria Adjunta de Interior, deve durar quatro dias e terminar na próxima sexta-feira (15). Para facilitar o acesso da população, nesse período foi colocado um pontilhão para uso dos pedestres.

A nova ponte tem 26 metros de comprimento por seis metros de largura. A troca era esperada pela comunidade. “Esse local é o acesso ao Colégio Municipal e também a uma importante área de lazer daqui: o campo de futebol. A substituição é importantíssima para a comunidade. Isso vinha se arrastando há muitos anos, mas a atual administração pública municipal fez acontecer”, agradeceu o morador Anderson Tatagiba Grativol, de 40 anos.

O vice-prefeito de Macaé e prefeito em exercício, Célio Chapeta, acompanhou de perto o início dos trabalhos. “A obra é muito importante. A ponte de madeira tem uma vida útil relativamente curta. A metálica, não. Agora, a estrutura é definitiva e vai proporcionar maior conforto e segurança para a população. O Sana aguardava há muito tempo por essa obra”, revelou, acompanhado pelo vereador Tico Jardim, também presente no local.

O planejamento da prefeitura de Macaé contempla a substituição de pontes em outros locais. “A expectativa é pela aquisição de outras estruturas metálicas para atender localidades em toda a região serrana”, disse o Secretário Adjunto de Interior, Rodrigo Franco Curvelo.

VEJA TAMBÉM