PUBLICIDADE

Novo Hospital do Olho terá o nome de Dr. Eduardo Cardoso

Debate na Câmara abordou também o convênio com Duque de Caxias para cirurgias de catarata

Foi aprovado na Câmara de Macaé, o projeto de lei do Executivo que dá o nome do ex-presidente da Casa, Doutor Eduardo Cardoso, falecido em 2021, ao Hospital do Olho a ser inaugurado em outubro na cidade. O presidente atual Cesinha (Solidariedade) afirmou: “Tenho certeza que as pessoas que lá forem tratadas lembrarão do nome que estará estampado na porta”.

Professor Michel (Patriota) afirmou: “Ele foi uma pessoa sempre muito zelosa, preocupada em resolver o problema das pessoas”. Luiz Matos (Republicanos) relacionou o nome de Eduardo também com o convênio para cirurgias de cataratas, firmado com a prefeitura de Duque de Caxias. Matos relatou ter ouvido do filho do ex-presidente, o vereador Thales Coutinho, também falecido no mesmo ano, que essa era uma das maiores vontades do pai.

Cesinha reforçou a grande necessidade da parceria: “A última cirurgia desse tipo em nossa cidade foi durante o governo Riverton Mussi”. Ele mencionou a importância da medida para as pessoas da terceira idade. “Quantas não adoeceram pela falta do serviço?”. Michel enfatizou que por conta dessa situação muitos idosos perderam a visão. “Isso beira a criminalidade”.

Ele disse que desde o início do atual governo insistiu com o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) pela solução do problema. Cesinha lembrou que também Luiz Matos cobrou do prefeito.


Outras proposições

Foram ainda aprovados na sessão, entre outros, requerimentos de Tico Jardim (Solidariedade), solicitando ambulância 24 horas para a Bicuda, e do líder do governo, Luciano Diniz (Cidadania), sobre proposta da Macaeprev aos servidores municipais para aplicação dos recursos do fundo previdenciário. A proposição solicitou a presença de técnicos do órgão no Grande Expediente da sessão do dia 8 de agosto, às 10h, para dar esclarecimentos aos interessados.

VEJA TAMBÉM