PUBLICIDADE

Francisco Navega é o novo presidente da ACIM

 A Associação Comercial e Industrial de Macaé, ACIM, guiada pela transparência de sua atuação, realizou nesta quinta-feira, dia […]

 A Associação Comercial e Industrial de Macaé, ACIM, guiada pela transparência de sua atuação, realizou nesta quinta-feira, dia 25, a eleição de diretoria para gestão 2019. Conforme estatuto a votação é exclusiva para associados e aconteceu na sede da instituição. A nova diretoria tomará posse no dia 01 de janeiro do próximo ano e será presidida pelo empresário Francisco Navega. Conhecido por ser bastante atuante em prol da cidade de Macaé, Navega é empresário há 31 anos, capacitou-se e ampliou os negócios, tornando-se uma das empresas mais importantes da região no ramo de rações e agropecuária.

Por sua forte atuação no desenvolvimento do município, foi convidado a fazer parte do FUMDEC (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), onde implantou o consumo dos produtos rurais, produzidos em Macaé, nas escolas municipais, ainda em sua gestão no FUMDEC, foi dado os primeiros passos para a construção do Porto em Macaé. Esteve à frente, também, do Conselho Municipal da FIRJAN, onde instalou o SENAI, em Botafogo. Desde 2015 faz parte da diretoria da ACIM. Atualmente está como vice-presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, instituição que ajudou a fundar.

Em seu discurso, Francisco agradeceu a confiança e falou da importância em se inovar e renovar para atender as demandas dos empresários macaenses. “Precisamos nos desenvolver e dar continuidade as adequações para acompanhar este novo momento de Macaé”, disse.

O novo presidente encerrou o discurso falando que é fundamental a instituição e prefeitura trabalharem juntas em prol do desenvolvimento, que já está batendo na porta da cidade. “Temos desafios enormes pela frente e precisamos estar em sintonia. Os empresários podem voltar a investir no município, porque Macaé ainda tem muito que crescer e já mostra sinais desta retomada da economia”, finalizou.

Os demais nomes que compõem a diretoria são: Vice-Presidente: Valeria Oliveira Ribeiro; Secretário: Frederico Antonio Nunes Barreto; Tesoureira: Rita de Cassia Abila Bersot; Diretor de Comunicação: Eduardo Freitas Buechem, Suplente: Rodrigo Bouças Pereira; Diretor de Patrimônio: Marco Antônio Antunes Navega, Suplente: Cláudia Márcia Torres Pessanha Faria; Diretor de Petróleo, Energia e Relações Exteriores: Vitor Paulo Peixoto da Silva, Suplente: Marco Aurélio Gomes Maia; Diretor de Indústria: Edmilson Gonçalves dos Santos, Suplente: Jorge Vieira de Almeida Junior; Diretor de Comércio: Guilherme Braga de Abreu, Suplente: Amilton Rodrigues; Diretor de Agricultura e Pecuária: Tania Monerrat Navega, Suplente: Odilon Tavares Nogueira; Diretor de Serviços: Elizabeth Alvim Lopes, Suplente: Leonardo Brescia Gazire.

VEJA TAMBÉM