PUBLICIDADE

Aldeenses participam de oficina de aquarela no projeto “Histórias e Memórias”

O projeto também contará a história da cidade sob a ótica e memória de seus moradores mais antigos

Os alunos da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, do bairro Morro do Milagre, estão participando do projeto “História e Memórias”, que teve início na última quarta-feira (03). A iniciativa, que atende cerca de 40 estudantes de São Pedro da Aldeia, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a CCR ViaLagos. As oficinas serão realizadas em quatro encontros, com duração de três horas cada, na sede da própria unidade escolar. O projeto tem data de encerramento prevista para o dia 31 de outubro.

Promovendo oficinas de aquarela, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de crianças e adolescentes para a arte da pintura, estimulando os alunos a contar histórias da cidade, por meio de desenhos. A partir de um processo criativo, a proposta é que os participantes expressem sua visão sobre onde vivem, passando pela produção de um autorretrato, a janela do quarto, a rua e, por fim, a cidade.

O projeto também contará a história da cidade sob a ótica e memória de seus moradores mais antigos, entrelaçando o olhar dos jovens alunos com os dos mais velhos, de forma poética, mas também documental, já que a iniciativa contempla ainda a realização de uma pesquisa cultural e socioeconômica do município.

VEJA TAMBÉM