PUBLICIDADE

Refinaria da Petrobras em Paulínea explode

Não ha vítimas nesse incidente

Uma grande explosão em uma caldeira da Refinaria de Paulínia, em São Paulo, por volta de 1h30 de hoje, colocou em risco as vidas de trabalhadores da unidade e expôs, mais uma vez, o quadro de insegurança que atinge as bases de terra e unidades marítimas do sistema Petrobras. O fogo foi controlado pela brigada de emergência da própria refinaria, não houve vítimas e equipes do Corpo de Bombeiros atuam nesta manhã no trabalho de rescaldo. A produção foi paralisada.

Segundo relatos dos trabalhadores, o incêndio que provocou a explosão ocorreu entre as unidades de craqueamento e destilação, local considerado o “coração da refinaria”. A explosão foi sentida a vários quilômetros pelos moradores da região, por meio de um forte tremor. Muitos fizeram fotos e vídeos que mostram a grande altura das chamas.

O coordenador de comunicação do Sindipetro Unificado SP, Gustavo Marsaioli, , nesta manhã, que as informações sobre a origem da explosão ainda são desencontradas e que precisam ser melhor apuradas. O diretor sindical também confirmou que a refinaria está praticamente paralisada e que não houve feridos. O funcionamento está restrito apenas a algumas áreas do setor de utilidades. O grupo de trabalhadores da noite continua na unidade, mas a previsão é a de que saiam às 9h e que fiquem apenas os trabalhadores diretamente envolvidos na retomada da produção e na manutenção das áreas danificadas.

VEJA TAMBÉM