PUBLICIDADE

Polo gastronômico anuncia os 21 pratos do 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia

A expectativa é que sejam vendidos mais de 20 mil pratos

De 09 a 12 de agosto, Macaé se transformará no melhor destino gastronômico do estado do RJ. O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, em sua nona edição este ano traz o tema “Memórias” com 18 pratos que serão comercializados por R$ 22,00. Os Chefs mostrarão toda criatividade na cozinha show Italínea, elaborando ao vivo pratos para degustação dos presentes, harmonizando com rótulos de vinhos e estilos de cervejas artesanais. A previsão é um aumento de 40% de público em relação ao ano passado. A expectativa é que sejam vendidos mais de 20 mil pratos. O evento faz parte do calendário oficial do município de Macaé.

O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, explica a escolha do tema deste ano. “A gastronomia é uma expressão natural de tradições. Temos uma forte relação entre comida, memória e afeto. Quem não tem um prato favorito ou a lembrança de um sabor que marcou a sua vida? O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros traz para essa 9° edição, receitas de pratos inspirados em celebrações ao redor da mesa, momentos marcantes de infância e memórias de viagens, numa releitura para proporcionar uma experiência gastronômica de muito sabor e história. E tudo, acompanhado de boa música, cultura e arte, enriquecendo ainda mais essa experiência.

Além dos estandes comercializando os pratos, terão três sobremesas por R$15.  Um espaço kids com opções de entretenimento e lazer faz parte do cenário do festival, assim os pequenos poderão se divertir enquanto a família degusta os pratos. O artesanato regional terá seu espaço garantido mostrando a arte dos artesãos da cidade.  As cervejarias artesanais participantes são Noi, Coronel Pafo, Concubina e Matumbier. Haverão dois estandes com rótulos de vinhos da Q Bodega e da loja P&P. O Bar do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estará com petiscos, porções de pastéis, batatas, cerveja, sucos, água e refrigerantes.

Idealizado em 2010, o Festival Gastronômico veio somar um novo atrativo ao roteiro turístico e cultural do estado do RJ, reunindo grandes personalidades da culinária nacional e internacional, dentre elas chefes renomados como Claude Troisgros, Ludmila Soeiro, Pedro de Artagão, Checho Gonzales  e assim,  se consolidando como referência gastronômica na Região dos Lagos.

A cada ano os eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé movimentando a economia local, bem como a rede hoteleira com a vinda dos turistas para os eventos. Um público entre 10 e 25 mil pessoas participam a cada edição.