CidadesDestaqueMacaéPlantão

Comissão segue com visitas às praças em Macaé

Mais uma vez a Comissão Provisória de Visita às Praças se depara com a caótica situação desses espaços públicos, que ao contrário de favorecer a comunidade para os momentos de lazer, colocam em risco a vida de crianças e demais freqüentadores. A comissão realizou o trabalho na manhã desta quinta-feira, 28, nos bairros Nova Holanda, Barra, Brasília e Fronteira.

 

Na Praça Mirante dos Navegantes, alambrados e tabela de basquete estão danificados, há presença de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, o tapete sintético do parquinho precisa ser substituído e os freqüentadores reclamam da falta de banheiro público. Já na Fronteira, na Praça São João Batista, a maior queixa é a falta de segurança.

 

Nas praças da beira Rio da Barra e Nova Holanda, a situação é semelhante. Falta de iluminação, calçamento, reparo nos alambrados, tabela de basquete e traves e muito mato. E na Praça dos pescadores, na Brasília, o parquinho está completamente danificado. Na Barra, visitaram o CRAS, localizado na praça Beira Rio, onde também puderam tomar conhecimento das demandas de atendimento e condições físicas.

 

Segundo informou o vereador Marcel Silvano, existe uma licitação para obras em 17 praças, sendo que são mais de 30 com situações precárias. Ao final do calendário de visitas, em outubro, será emitido um relatório sobre o que presenciaram nessa visita e o mesmo será encaminhado para o Executivo.

 

“Esperamos que o trabalho desta comissão reforce a ação do Governo”, disse o vereador Marcel Silvano, relator da comissão.

 

A próxima visita da Comissão nos bairros Lagomar, Barreto, Vila Badejo e Parque Aeroporto.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *