Matias Mendes adere ao Cidadania com apoios importantes e de relevância no Estado
A filiação oficial do atual vice-prefeito Matias Mendes ao Partido Cidadania no Cidadania, um movimento que promete mudar a dinâmica política do município. O evento, que contou com a presença de diversas autoridades regionais e locais, incluindo o prefeito de Macaé e presidente estadual do Cidadania, Welberth Rezende, marca o início de uma nova fase na carreira de Mendes.
A decisão de Matias de se juntar ao Cidadania foi cuidadosamente ponderada, recebendo o aval pessoal do presidente nacional do partido, Comte Bittencourt e do vice-governador do Estado, Thiago Pampolha.
“Me sinto muito grato e com uma responsabilidade enorme. Agradeço muito a todos os amigos do partido e à população que abraça essa filiação comigo. Sou pré-candidato por Trajano de Moraes e conto com apoios importantes para nossa cidade. Obrigado a cada um de vocês que veio hoje neste momento épico de uma nova trajetória política”, agradeceu Mendes durante o evento.
Além de Welberth Rezende, outras figuras políticas importantes marcaram presença, como o ex-prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes e Omair Diniz, o ex-ve-prefeito Jorginho Diniz e representantes de outros municípios da região, como Carapebus e Conceição de Macabu.
Com a proximidade das Eleições Municipais de 2024, é importante destacar que os interessados em concorrer a cargos de vereador ou prefeito devem observar os prazos estabelecidos em lei. O prazo final para filiação partidária e estabelecimento do domicílio eleitoral é 6 de abril, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de outubro.