Maurício BM pode assumir a prefeitura de Rio das Ostras dia 6
Maurício BM, presidente da Câmara e pré candidato a prefeito pode assumir a prefeitura de Rio das Ostras a partir do dia 6 de abril. Isso porque numa manobra de última hora, o prefeito e vice de Rio das Ostras Marcelino Borba e Luiz Antônio Ferraz deixam o cargo até o dia 6 de abril para concorrer a uma vaga de vereador. Na Câmara em lugar de Maurício, assume a presidência o vereador Léo Tatá. Maurício estará à frente do Executivo até as eleições e em caso de vitória permanece no cargo. Perdendo, ficará até dezembro quando entregará a prefeitura a Carlos Augusto Balthazar.
Essa mudança no jogo político foi “pré anunciada” em um panfleto que circulou pela internet nesta segunda-feira, informando da possível renúncia dos dois principais administradores da cidade, Marcelino da Farmácia e Luiz Antônio Ferraz. Ainda no informe político fala de que essa mudança traz esperança e perspectivas positivas para a cidade, diante do excelente trabalho que Maurício BM vem desempenhando frente ao Legislativo e seu passado administrativo na própria prefeitura.
Maurício BM é servidor Público estatutário há cerca de 20 anos, até então lotado na Secretaria de Obras do município, chegando a assumir a pasta e mostrando excelente serviço prestado à comunidade. Isso lhe proporcionou um resultado altamente positivo quando se candidatou a vereador. Foi o mais votado nas eleições de 2020, o que lhe garantiu também a presidência da Câmara, onde sempre teve a premissa de que “se qualquer projeto for para o bem da cidade, deve ser votado e não engavetado, deve ser defendido e aprovado. Já o que for contrário ao interesse público, deve ser rejeitado, mas que deve ser apresentada uma justificativa real e coerente ao povo”. Essa sempre foi sua marca pessoal dentro dos trabalhos da Câmara. Na Casa, conseguiu realizar uma excelente administração econômica e politicamente falando. Conseguiu controlar gastos, ajustar arestas e politicamente teve coesão com todos os partidos políticos ali representados.
Agora frente à prefeitura deverá mostrar esse seu modo de administrar, usando estratégia e liderança até 12 de outubro, quando a população escolherá o novo prefeito de Rio das Ostras. Muitos apontam que com Maurício BM vitorioso, acabará a história política que vem perdurando há 31 anos, porque ele acima de tudo sempre trabalhou como um administrador que serve à população e não aos interesses políticos de partido ou grupos.
Família de servidores
Maurício BM vem de família de servidores municipais na cidade. Seu pai, Floriano Gonçalves Mesquita, mais conhecido como Nico é funcionário público desde o primeiro concurso de Rio das Ostras. Sua mãe, Maria Braga Mesquita, é professora aposentada. Seu irmão, Mario Braga Mesquita foi aprovado em primeiro lugar em um dos concursos da cidade.
Maurício BM ao longo de sua trajetória como secretário municipal e como político, angariou muitos amigos que ele se orgulha e carinhosamente chama de “família BM”. Na Câmara entre muitos dos projetos apresentados por ele e aprovados por maioria, teve a regulamentação do projeto que fomenta o primeiro emprego para os jovens, permitindo que empresas reservem um percentual de vagas para esse jovem trabalhador. Isso permitirá o fomento da economia local, permitindo a profissionalização das pessoas que começaram sua vida profissional.