Sessões extraordinárias garantem adequação da LOA à legislação federal
Os vereadores se reuniram em plenário, pela primeira vez no ano, nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Macaé. A pedido do Executivo, o presidente Cesinha (Solidariedade) convocou sessões extraordinárias, que aconteceram em sequência, para votar o Projeto de Lei (PL) 01/2024. Trata-se de uma modificação na Lei 5.156, publicada em 4 de janeiro de 2024. Ela altera a classificação das fontes e destinação de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Conforme explicou o líder do governo na Câmara, vereador Luciano Diniz (Cidadania), essa é uma importante adequação à legislação federal para que a prefeitura não fique impedida de usar integralmente os seus recursos e o faça de forma legal. Tanto o seu regime de urgência – para a tramitação da proposta sem necessidade de cumprimento dos prazos regimentais – quanto o PL 01/2024 foram aprovados sem objeções. Não houve emendas parlamentares.
Trabalho reconhecido
Diniz aproveitou a ocasião para parabenizar a Secretaria de Turismo pelos eventos de final de ano. “A cidade ficou lotada e tanto o réveillon nos Cavaleiros, quanto na Barra, foram um sucesso. Tudo transcorreu com tranquilidade”, comemorou.
Cesinha também parabenizou o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) e ressaltou o papel da Casa, que vem contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade. “Macaé criou 40 mil novos postos de trabalho, fruto dessa parceria entre Executivo e Legislativo, que vem trabalhando também para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e entregar novos equipamentos públicos”.