CidadesDestaqueGeralRio das Ostras

Rio das Ostras tem novas regras para a alta temporada

A Administração Municipal de Rio das Ostras alterou o Decreto que regulamenta a execução de música nos estabelecimentos comerciais de Rio das Ostras.  Representantes da Prefeitura, Fundação de Cultura, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Conselho Municipal de Cultura se reuniram com proprietários de estabelecimentos comerciais de Costazul para falar sobre o Decreto 3456/2022 e as denúncias recebidas pelo Ministério Público sobre a execução de música fora da legislação e o uso indevido de áreas públicas, que vêm causando transtornos aos moradores da localidade.

Em clima de cooperação, autoridades e empresários sugeriram a alteração da legislação a fim de ampliar o mercado para os artistas locais e organizar o funcionamento dos estabelecimentos, minimizando os impactos e o trabalho da fiscalização.

O novo Decreto (nº 3864/2023) foi publicado no Jornal Oficial 1639 do dia 16 de dezembro. A nova legislação permite que os estabelecimentos comerciais que promovem música ao vivo ou mecânica poderão funcionar até as 2h, desde que esteja dentro do bar ou restaurante e obedeçam à Lei Estadual que determina que a propagação do som não passe de 85 decibéis, fora do estabelecimento.

Os estabelecimentos que usarem somente caixa de som com amplificador terão que encerrar a reprodução sonora até meia-noite.

MAIS SEGURANÇA – Outro ponto discutido na reunião foi o reforço da segurança. O Tenente Lourenço aproveitou para informar que Rio das Ostras já conta, a partir desta semana, com mais quatro viaturas e oito policiais a mais no efetivo.

Com a chegada do reforço, o comandante da 3ª Companhia sugeriu começar uma força tarefa desde já, para já chegar no Verão com a Cidade mais organizada. “Pode ser que a gente receba ainda mais policiais para a alta temporada, mas já podemos trabalhar juntos, que com certeza teremos êxito”, disse o Tenente Lourenço.

NOVA REUNIÃO – Para dar continuidade às ações, a secretária Aurora vai realizar também uma reunião com os permissionários dos quiosques das orlas para alinhar as questões de funcionamento.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *