Legislativo apresenta propostas para assistência social e acessibilidade
Durante a sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (3), uma série de requerimentos dos parlamentares foi aprovada por unanimidade. O objetivo é garantir avanços em políticas voltadas para a assistência social e a acessibilidade. Agora, é esperado que o governo encaminhe as devidas respostas ao Legislativo.
Reginaldo do Hospital (Podemos) defendeu a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma quadra esportiva no bairro Parque Aeroporto. O vereador também pediu que a prefeitura promova mutirões para inscrição no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). “Nosso objetivo é ampliar a rede de proteção das famílias que mais precisam.”
Já Alan Mansur (Cidadania) teve requerimento aprovado para que os semáforos tenham dispositivos sonoros de orientação. “Essa é uma medida que contempla, principalmente, pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. Desta forma, haverá mais segurança para atravessar a faixa de pedestre”, explicou.
Sustentabilidade
Na última semana, a prefeitura anunciou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Estrada do Sana (Região Serrana). Por esse motivo, Iza Vicente (Rede) solicitou o estudo de impacto ambiental. “Parabenizo o governo pelo investimento, pois era algo bastante aguardado. São quase dois anos de obra e buscamos assegurar que a área siga preservada, pois é um grande patrimônio natural e que gera turismo para a nossa cidade.”
Audiência pública
Os vereadores ainda aprovaram a realização de uma audiência pública para discutir a proposta do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro. Autor do requerimento, Professor Michel (Patriota) sugeriu o dia 26 de outubro, em horário a ser definido. “A Câmara criou uma frente parlamentar e também teve participação do suplente Marlon Lima (PDT), no período que exerceu mandato. Queremos um debate que garanta a participação de especialistas e toda a sociedade”.