DestaqueEconomiaOportunidadesPetróleo

PRIO encontra indícios de petróleo no Campo de Frade

A PetroRio S.A. (PRIO), empresa brasileira de exploração e produção de petróleo, anunciou que fez uma descoberta significativa de petróleo no prospecto Maracanã, localizado na Bacia de Campos. A descoberta foi feita como parte da segunda fase da revitalização do campo de Frade, que a PRIO opera desde 2019.

Segundo a empresa, o poço 3-PRIO-1-RJS apresentou uma coluna de 36 metros de óleo no objetivo primário (arenito do Eoceno), com rocha de 28% de porosidade e pressão inicial original. Também foi encontrado indício de óleo no objetivo secundário (arenito do Mioceno) com porosidade de 29%.

A descoberta é significativa para a PRIO, que detém 100% dos direitos de exploração e produção do campo de Frade, adquirido da Chevron em 2019. O campo produziu uma média de 13 mil barris de óleo equivalente por dia em abril deste ano, segundo dados da ANP.

Com a descoberta, a empresa planeja aprofundar os estudos técnicos em ambos os objetivos e pode perfurar mais um poço de extensão para delimitar a área e o volume das acumulações. Se comprovadas economicamente viáveis, as acumulações podem abrir caminho para mais uma frente de desenvolvimento no campo de Frade. Além do campo de Frade, a PRIO opera os campos de Polvo e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, e o campo de Manati, na Bacia de Camamu-Almada.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *