Sem concurso, Correios abrem 4.383 vagas para aprendizes
a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu um novo processo seletivo, com 4.383 vagas para o seu programa de jovem aprendiz.
As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.
Para concorrer, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação.
O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.
Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho.
Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.
Inscrições até abril
As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27, por meio do site dos Correios . Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21 de abril.
As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. A distribuição completa pode ser consultada no anexo I do edital .
O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas:
- inscrições, de caráter classificatório;
- comprovação de requisitos, com caráter eliminatório;
- exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e
- contratação.