Macaé avança nas obras para ampliar a coleta e tratamento de esgoto na cidade
Macaé segue avançando nas obras de ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto. A BRK divulgou os locais em que haverá atividades, mas a previsão indica alterações nos trabalhos por conta do período de recesso de Carnaval, com a programação para os próximos dias passando a valer a partir de 22 de fevereiro. Confira, lembrando que alterações podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:
Aroeira – Há previsão de atuação para implantação de redes na Rua dos Estudantes, na Rua L e na Rua dos Contabilistas. Já para a instalação de CI’s e pavimentação, a previsão é de que as equipes estejam nas ruas Ecredil Teófilo, A, Antenor Pacheco Siqueira, Eugênio Junger e Alzemiro Rocha.
Imbetiba – As equipes seguem atuando na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) para a execução de poços de visita (PV’s) e entroncamentos de rede. E continuam também os trabalhos na Rua Demétrio Fragoso para construção de uma elevatória e reparos ao longo de toda extensão da via.
Praia Campista – Continuidade prevista para as obras no Parque da Cidade para a construção de uma estação elevatória.
Sol y Mar – Segue em construção a estação elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso).
Mutum – Continuam os trabalhos para a instalação de uma elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.
Vale dos Cristais – Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), a previsão é de continuidade no trabalho para a construção de uma elevatória, além da execução de rede (esquina com a Rodovia Norte-Sul).
Programação
Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.