Governo apoia projeto de instalação de fábrica de refrigerantes em Macaé
A instalação de uma nova fábrica de refrigerantes em Macaé foi validada pelo governo municipal nesta sexta-feira (3) diante da apresentação do projeto do sistema de produção que representa a nova fase de industrialização do município, a partir dos avanços nos processos de licenciamento e incentivos fiscais.
O layout da fábrica foi apresentada ao prefeito Welberth Rezende pelos empresários Constantino Rodrigues e Andres Rodrigues que investem na expansão da produção do Guaraná Macahé na região. O projeto segue a fase inicial de estudos de viabilidade e de licenciamento.
“Vivemos hoje uma nova etapa no desenvolvimento econômico da cidade, a partir da fase da industrialização que é fruto do nosso empenho em desburocratizar os processos de licenciamento e rever tributos. A fábrica representa produtividade e emprego, garantindo o planejamento do futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O investimento na instalação da fábrica do Guaraná Macahé na cidade segue a modernização nos processos de licenciamento do município, além de incentivos como a redução do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) definida pelo governo do Estado para novos projetos em instalação na cidade.