Macaé registra retomada de investimentos da rede hoteleira
O aumento de demandas por serviços que compõem a cadeia produtiva de óleo, gás e energia, a partir da consolidação dos projetos estruturantes que representam R$ 25 bilhões já aportados em empreendimentos licenciados no município, já atraem para Macaé novos investimentos em um dos segmentos de referência da “Cidade Energia”: a rede hoteleira.
Segunda cidade do Estado com o maior número de leitos de hospedagem, Macaé volta a ser vitrine para grandes bandeiras e redes hoteleiras que desejam participar do maior ambiente de negócios do Rio de Janeiro.
Esse potencial foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, em reunião com os representantes da Rede Samba de hotéis Cléber Firbida e Jayme Antunes.
A empresa já está presente em Macaé e apresentou a perspectiva de ampliar o número de leitos de hospedagem no município.
“Macaé é hoje o centro de mais de R$ 25 bilhões em investimentos de projetos estruturantes que movimentam uma grande cadeia de atividades, que utilizam a rede hoteleira como referência também na cadeia de serviços. O segmento também é um polo de geração de empregos que tende a crescer nos próximos anos”, ressaltou Rodrigo.