Cabo FrioCidadesDestaquePlantão

Semana Teixeira e Sousa termina deixando saudades em Cabo Frio e região

Desde contação de histórias à debates sobre ancestralidade, a situação dos quilombos  foram brilhantemente discutidos, debatidos e mostrados durante a Semana Teixeira e Souza, promovido pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio. Charitas, a Praça Porto Rocha e a escola municipal que tem o mesmo nome do escritor foram palcos de manifestações artísticas. Hoje, no Charitas as atividades da semana encerram-se às 20h, com a Mesa composta por Meri Damaceno, Heliamar Reis, Jaqueline Brum e Rafaela Oliveira. Antes, as 19 horas, haverá apresentação do Maestro Rui Capdeville e Coral.

Houve durante a semana, apresentação de roda de capoeira, de dança afro, que encantou a todos os presentes, principalmente os alunos das escolas convidadas a participar o evento. A movimentação maior foi nas escolas onde acontecerá a intervenção artística da contadora de histórias Sá Soraya. Durante algumas horas, a professora levou para alunos, professores e demais funcionários da escola, um pouco de encanto no início desta semana.

Falando da contação de histórias para mais alunos da rede municipal, a secretária de Cultura, Meri Damaceno salientou “Tivemos boa adesão dos alunos que embarcaram nas histórias e se deixaram conduzir pelas contadoras. Foi lindo de ver e viver esses jovens recebendo a história da nossa terra com tanto carinho” comentou a secretária de Cultura Meri Damaceno, revelando ainda que a parceria com a Secretaria de Educação foi muito importante para que os alunos fossem alcançados.

Segundo o secretário de Educação, Claudio Leitão, “É muito importante que as crianças de Cabo Frio conheçam a história e a obra de Teixeira e Sousa. É fundamental que as crianças conheçam as figuras históricas do município para reforçarem sua identidade, sua cidadania e a relação de pertencimento com a cidade”.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *