Aluísio rompe contrato com Cedae e prefeitura encampa abastecimento de Macaé
Se dizendo cansado do desrespeito da Cedae – empresa responsável pelo abastecimento de água tratada – para com a população de Macaé, o prefeito Dr.Aluízio rescindiu o contrato de concessão de abastecimento de água e no mesmo decreto, encampou o serviço no município nomeando o secretário de infraestrutura, Célio Chapeta como gestor para evitar a descontinuidade do abastecimento. A notícia foi colocada quase como uma “bomba” durante a avant premiere da Brasil Offshore, que acontece em junho, em Macaé.
“Nesses quarenta anos de existência da Cedae, eu não vi qualquer investimento para melhoria da infraestrutura do abastecimento”, enfatizou Aluízio. “A Cedae tem que entender que Macaé, a população da cidade merece respeito. A gerencia da empresa tem que ter respeito pelos moradores. Eles pagam contas altas para no final do mês não contar com água em sua casas”.
Para assumir o serviço de abastecimento de água, Aluízio anunciou que profissionais para cuidar da gestão na base da captação, na estação de Severina e no sistema final de distribuição. “A população não vai ficar sem água, como vinha acontecendo, mesmo quando pagava valores astronômicos”, assegurou Aluízio.