Morte de bebês gera denúncias de negligência na Saúde de Cabo Frio
Na tarde desta quinta-feira (17), a revolta de uma mulher cuja filha havia perdido um bebê no Hospital da Mulher chamou a atenção de quem estava na unidade. De acordo com o relato, os médicos teriam recusado fazer uma cesariana e até mesmo uma ultrassonografia na mulher, diagnosticada com gravidez de risco, e optaram por aguardar para a realização de um parto natural, mas o bebê acabou não resistindo.
De acordo com outras pacientes do Hospital da Mulher, os relatos de atendimento precário e má gestão tem sido frequentes por parte das famílias que precisam de atendimento nesta e em outras unidades médicas do município. Outra denúncia é de que uma mulher com um feto morto teria ficado quase uma semana aguardando o procedimento para retirada do corpo.
A mulher que havia perdido o bebê, mas ela havia acabado de ir ao Fórum, junto com a mãe e o marido, tentar alguma saída jurídica para o caso, sendo encaminhada ao Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na Praça Porto Rocha, no Centro, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.