Casimiro de AbreuCidadesDestaqueGeralPlantão

á

Fim do ano chegando com muitos saldos positivos. Um deles é a Casa dos Conselhos, que completou um ano de funcionamento onde se encontram os Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assistência Social e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A Casa dos Conselhos está localizada na rua Padre José Yanes Garcia, nº 105, bairro Mataruna, próximo à Secretaria de Assistência Social, as reuniões, pleitos, projetos e atendimentos à população acontecem neste espaço. O telefone é o (22) 99213-5020.

Para a secretária Thaís Rodrigues, a instalação da Casa foi um grande avanço para o município. “A Casa dos Conselhos foi um passo enorme na garantia dos direitos do cidadão. Poucos municípios possuem um local como este, que garante mais autonomia e sigilo aos trabalhos executados”, disse.

SOBRE OS CONSELHOS:

O ê é fundamental para assegurar que as políticas públicas sejam eficazes e inclusivas, garantindo que todos tenham acesso aos serviços sociais essenciais, promovendo ações que atendam de forma justa e digna as necessidades da nossa população. O presidente é o advogado Bruno Mósso que, junto com os outros conselheiros, “atuam com dedicação e entusiasmo para construir um futuro mais promissor para Casimiro de Abreu”.

O ç tem como atribuição, dentre outras, elaborar, aprovar, implantar e implementar a política pública municipal de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, definindo suas prioridades e o modelo de gestão; como também deliberar e controlar as políticas públicas municipais que garantam os direitos fundamentais de crianças e adolescentes em todos os níveis e ainda, mobilizar e articular o conjunto das entidades da Sociedade Civil e dos Órgãos do Poder Público voltadas para o atendimento à criança e ao Adolescente e, com esse fim, manter permanente articulação com os outros poderes. O presidente é o advogado Elton Moraes e a vice-presidente, Beatriz da Silva Pereira.

O foi reativado em 2023 e tem como presidente a aposentada Rita de Fátima de Souza. O conselho tem como principal atuação a fiscalização da garantia dos direitos da pessoa idosa tanto do poder público como da sociedade em geral e dos familiares, acolhendo denúncias pelo Disque Idoso 165 ou pela Ouvidoria Municipal, e encaminhado à rede de apoio responsável, como CREAS, 121ª Delegacia de Polícia, entre outros. Além de denúncias, o Conselho também está aberto para diversas orientações. “Temos alguns projetos e estamos abertos para todos os idosos, participantes ou não de projetos sociais. Venha nos conhecer!”, disse Rita de Fátima

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *