DestaqueEconomiaGente que FazPlantãoTarô por Cláudia Boechat

Dicas para economizar nas compras do supermercado neste fim de ano

Mesa farta! As compras de supermercado têm um peso importante no orçamento de todas as famílias, mas com estratégias inteligentes é possível economizar sem abrir mão da qualidade à mesa.

Para ajudar o consumidor a maximizar seu poder de compra e levar para casa produtos de qualidade sem comprometer o orçamento, confira cinco dias da ASSERJ:

Marcas próprias:uma prática que tem ganhado destaque é optar pelas marcas próprias dos supermercados. Muitas vezes subestimados, esses produtos podem oferecer uma alternativa mais acessível para economizar significativamente no valor final da compra.

Melhor “Dia da Semana”:muitos supermercados oferecem promoções em dias específicos da semana. Vale conhecer os dias dos supermercados da sua região e até se deslocar para compras maiores em locais que oferecem boas oportunidades.

Evite compras por impulso:uma das maneiras mais eficazes de economizar nas compras do supermercado é fazer uma lista das suas necessidades e segui-la à risca. Isso ajuda a evitar compras por impulso, que muitas vezes contribuem para gastos desnecessários.

Aproveite as condições especiais dos aplicativos e encartes:muitos supermercados dispõem de aplicativos, revistas, cartões próprios e outros formatos de fidelizar o cliente, oferecendo vantagens em descontos. Conheça as opções do supermercado da sua preferência.

Evite desperdícios:conhecer a sazonalidade dos produtos, pesquisar sobre as melhores formas de armazenamento e conferir prazos de validade são providências básicas para a melhor gestão da dispensa. Muitos produtos se perdem por vencimento e armazenamento inadequado, gerando impacto desnecessário no orçamento e desperdício de alimentos. Com planejamento e conscientização, é possível fazer escolhas econômicas que beneficiam tanto o bolso quanto a despensa.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *