CidadesDestaqueEconomiaGente que FazGeralMacaéPlantãoTarô por Cláudia Boechat

Processo de homologação da nova pista do Aeroporto de Macaé começou em dezembro

Depois de um ano e meio a obra da nova pista do Aeroporto de Macaé entrou na fase dos acabamentos e está próxima da conclusão. Com um investimento de R$ 220 milhões da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, a construção – uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Estado do Rio de Janeiro – alcançou 98% dos serviços executados.
Até o final deste mês serão realizados a instalação de sistemas elétricos, plantio de grama, delimitação da nova área operacional, sinalização horizontal da pista, taxiways e pátio de aeronaves. Depois da conclusão dos trabalhos, no mês de dezembro, iniciam os processos de homologação junto à ANAC e Aeronáutica, para que a pista entre em operação.
A nova pista com 1.410 metros de extensão será entregue no primeiro trimestre de 2025 e vai elevar a categoria do aeroporto que poderá receber aeronaves de maior porte – código C. Além disso, depois da inauguração o terminal vai se tornar o único do Brasil com base operacional offshore com duas pistas.
A obra, iniciada em junho de 2023, é realizada pelo consórcio Bem Voar, formado pela Construtora Barbosa Mello e Engeform Engenharia. Mesmo com os trabalhos em andamento, as operações de helicópteros, essenciais para o atendimento offshore, continuam regularmente. De janeiro a outubro deste ano passaram pelo Aeroporto de Macaé 176 mil passageiros.
Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *